16 setembro, 2010

FUTEVÔLEI TAPAJÓS

Em setembro, o Sistema Tapajós de Comunicação realizou o projeto Futevôlei Tapajós. O evento reuniu centenas de pessoas na praia do cajueiro em Alter do Chão, no domingo de Sairé – uma das maiores manifestações culturais do oeste do Pará.
Na competição, oito equipes formadas por jogadores de Santarém, Almerim e Porto Trombetas disputaram a preferência dos torcedores cercados de muito sol e adrenalina. O evento badalou a manhã de domingo e levou um grande público para as areias da praia.
A competição iniciou às oito horas da manhã, com entoação do hino nacional e durou até as três e meia da tarde onde aconteceu a disputa pelo título do primeiro Futevôlei Tapajós. As equipes finalistas foram Santarém versus Almerim. A torcida animada vibrou com a vitória da dupla santarena, os irmãos Márcio e Marcelo - da equipe Ótica Diniz e W3Mais, venceu por dois sets a zero, parciais 15/3 e 15/9.





Para a dupla de Almerim, que ficou em segundo lugar, valeu a colocação. Chegar até a final, serviu como incentivo para os atletas participarem novamente no próximo ano. “Fomos vice, mais isso é muito importante pra nós por que em Almerim isso vai repercutir de forma positiva, no próximo ano nós viremos mais bem preparado”. Afirmou.
O jogador Márcio Azevedo, primeiro lugar, falou sobre a preparação pré-jogo e o incentivo da família. “teve muito treino antes da vitória, a família cobrando presença, à gente tem que treinar para poder chegar aqui em um momento desses e ser campeão, se você não estiver bem, realmente não chega.” explica.
A competição foi mais uma grande realização de sucesso na área do esporte, promovida pela TV Tapajós. O torneio cumpriu seu papel social de fortalecer a prática esportiva na região, além de atrair muitos praieiros que torciam e prestigiavam os atletas de futevôlei da região oeste paraense.

Nenhum comentário: