
Em seu oitavo ano, o projeto proporcionou a inclusão social com a expedição de documentos (Registro de Nascimento, CPF, Carteira de trabalho, carteiras de estudantes e carteira do idoso e a realização do casamento coletivo), atendimento a saúde (nutricionista, aplicação em flúor, atendimento odontológico, ultrassonagrafia, teste de glicemia e verificação de pressão arterial), atendimento jurídico, atividades lúdicas, cortes de cabelo, limpeza de pele e bem-estar. Nesta edição foram realizados mais de 6.000 serviços de cidadania, além das palestras educacionais.
A caravana do projeto levou muita música, informação e entretenimento aos moradores das comunidades contempladas com a ação em 2010. Para os comunitários, o projeto trouxe a esperança de se construir uma sociedade melhor, onde a informação e o diálogo são as principais ferramentas para uma família feliz.
No encerramento do projeto, vinte e dois casais realizaram o sonho de oficializar sua união e confirmar sua história de amor e de vida conjugal. À noite, muitas famílias prestigiaram os shows culturais e o ciclo de palestras educativas de motivação profissional e de combate ao uso das drogas. Além de informação, o Viva a Vida também levou arte até a comunidade, com a apresentação teatral do grupo Olho D’ Água.
O Viva a Vida encerrou sua oitava edição, na certeza de que histórias são construídas a partir da união e do dialogo entre pais e filhos e que com o apoio de parceiros comprometidos socialmente com o bem estar da comunidade, podemos construir um mundo de paz.
Viva a vida 2010 - Vamos viver em paz sem drogas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário