06 julho, 2010

TV TAPAJÓS MANTÉM O FOCO EM TECNOLOGIA E ADQUIRE UMA NOVA UNIDADE MÓVEL



A constante atualização tecnológica no parque de equipamentos, sempre foi uma meta perseguida pela TV Tapajós. Sua concretização tem garantido o padrão de qualidade da Rede e a confiabilidade necessária do sinal em toda área de cobertura. Acompanhando a dinâmica do jornalismo da TV Globo, os telejornais da TV Tapajós adaptaram-se a um novo estilo, com mudanças no cenário, nova postura dos apresentadores e movimentações de câmeras no estúdio, graças a utilização de uma Grua equipada com cabeça remota, recentemente adquirida.

Para atender ao controle de jornalismo, um novo Switcher Kayak HD e monitoração em multview, foram adquiridos ainda no final de 2009. Na captação, a boa experiência com câmeras Panasonic P2 e utilização em 100% de ilhas não lineares, impulsionaram novas aquisições em câmeras neste mesmo formato o que garantiu agilidade e confiabilidade ao jornalismo.

A mais recente aquisição da emissora foi uma Unidade Móvel equipada em um carro tipo Sprinter, com mastro pneumático de 15 metros, refrigerada, com patolamento hidráulico e que foi integrada por uma empresa de São Paulo. Operando com Microondas em 7 Ghz, a nova UM vem dar ao jornalismo mais mobilidade, qualidade e dinamismo, além de poder atender aos eventos promovidos pela emissora como esportivos e culturais, levando ainda mais qualidade e emoção ao telespectador.

Texto: Carlos Mesquita (engenharia)
Fotos: Zé Rodrigues

Nenhum comentário: