09 novembro, 2010

Nova pesquisa IBOPE comprova liderança da TV Tapajós

Para muitos credibilidade é um desafio. Para TV Tapajós é compromisso! Por esse motivo a emissora realizou o 2º Encontro de Mercado para celebrar sua trajetória de bons resultados. Na ocasião, foram apresentados ao setor empresarial de Santarém os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope de Fortaleza.

O evento reuniu clientes, agências e parceiros da emissora que puderam comprovar os resultados dos seus investimentos. A TV Tapajós mantém-se no mercado com a maior cobertura em tempo real no Oeste do Pará. Presente em 13 municípios, a programação da emissora é enviada para mais de um milhão de pessoas.
Para a diretora executiva do STC, Vânia Pereira Maia, esses dados vão além do que pode ser considerado um retorno para os anunciantes. “A gente dá um argumento para que o empresariado acredite cada vez mais na TV Tapajós e possa ter resultados”.
O gerente comercial da TV Tapajós, Paulo César, acredita que divulgar na emissora que contém maior audiência da região fortalece a marca da empresa. “A televisão aberta ainda é o maior veículo de comunicação em massa do mundo. O brasileiro adora televisão. Como nós temos 70% da audiência, investir em mídia na TV Tapajós sai muito mais barato”, afirma Paulo.

Outro canal que ganhou destaque no encontro foi o portal notapajos.com. Há oito anos no ar e com um público cada vez mais crescente, o portal detém hoje em média cinco mil visitas diárias, tendo apenas no mês de outubro mais de 400 mil páginas lidas.
No evento, o gerente de informática, Grazziano Guarany, destacou os principais números de audiência do meio de comunicação de mídia eletrônica, que a partir de 2011 será o mais novo veículo de comercialização da emissora. “Agora que ele está consolidado, com uma audiência muito boa, nós vamos começar em 2011 a comercializar o portal como sendo o novo veículo do Sistema Tapajós de Comunicação”.
Os números da nova pesquisa comprovam a grande audiência da emissora na região. Nas programações locais, o Bom Dia Santarém alcança 73,9 % de participação no mercado em relação à concorrência. O Jornal Tapajós primeira edição atinge 66,45% e o Jornal Tapajós segunda edição 80,11%.

Para os empresários, os números atendem as expectativas de empresas que acreditam na propaganda televisiva. “Isso é muito importante, dá uma força muito grande para que a gente possa colocar nossas empresas e dizer que é o melhor canal de comunicação”, revela o presidente do Conjove (Conselho de Jovens Empresários), Jair Nogueira.

Os empresários também destacaram a importância de anunciar um produto, divulgar uma marca ou empresa. “Toda empresa tem que se comunicar com seu público. Comunicar através da TV Tapajós é sucesso garantido, o retorno é imediato. Nós temos constatado isso ao longo dos anos em que somos parceiros”, revela a empresária Sônia Ramalheiro.

Nenhum comentário: